Entre os dias 08 a 11 de julho, a PJ do estado de São Paulo realizou o seu II Encontro Regional (ERPJ).O encontro foi na Uni Sant’Ana, com Tema: “Jovens discípulos-missionários” e Lema: “Juventude em marcha contra a violência”.
.jpg)
No encontro tivemos a presença da secretária nacional da PJ, Hildete Emanuele, e de assessores como Márcio Camacho, Marcelo Naves, Rogério de Oliveira, Rinaldo H. Gachet, Ir. Manoela Nunes. Esteve presente também, na abertura oficial, o bispo referencial da juventude no regional Dom Altieri e o Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer, que presidiu a celebração eucarística no dia 10.
- Participei do Encontro como delegado e totalizamos uma média de 150 jovens participando, fora o pessoal das equipes de trabalho. Lá discutimos sobre as realidades da juventude, seus clamores, anseios e desafios. Participamos de ótimas palestras, assessorias e oficinas.
Além do encontro (quinta e sexta), tivemos no sábado a missão jovem, que foi realizada em diferentes dioceses e regiões episcopais do SP1 e SP2. Mesmo com muita chuva (muita mesmo!!! rsrs) a juventude não desanimou!!! Fomos às ruas, nas comunidades e paróquias, tentando (pelo menos) seguir o exemplo de Cristo. Exemplo de servir!!!
- Fiquei em uma paróquia e em uma família no Jardim Miriam (Diocese de Santo Amaro) e fui muito bem acolhido, senti de fato Deus no próximo... E isso me deu muita força para se levar a boa nova!!! (missão é sempre uma ótima experiência)... Alguns colegas me perguntaram: “Como foi o encontro e a missão?”... e minha resposta foi: “Serviu como uma injeção de animo, de motivação para continuar nessa missão, lutando por uma sociedade mais justa e fraterna e seguir o exemplo do Cristo libertador!!!”
.jpg)
Para finalizar com chave de ouro... rsrs... no domingo tivemos a XV Romaria da Juventude, que começou na Praça da Sé, com a santa missa, presida por Dom Altieri e logo em seguida saímos e marcha / romaria / procissão até o Memorial da América Latina (na Barra Funda). Mesmo o frio e a chuva não nos desanimaram, seguimos em marcha, cantando, dançando, balançando nossas bandeiras e principalmente fazendo com que o nosso grito ecoasse! O grito de que queremos paz, de que queremos um basta ao extermínio da juventude e o grito de NÃO, não a redução da maioridade penal!!!! - Foi muito lindo e emocionante, ver toda aquela juventude reunida, marchando e parando São Paulo...
.jpg)
Carta Manifesto da PJ Sul 1 (escrita pelos delegados no II ERPJ).
Vídeo gravado no II ERPJ:
Abraços e Força na Luta!!!
PAZ E BEM...