POSTAGENS!

Exposição sobre o Pequeno Príncipe - Oca do Ibirapuera (SP)

“Todas as pessoas grandes foram um dias crianças. Mas poucas se lembram disso”, diz uma das célebres frases do piloto e escritor Antoine de Saint-Exupéry. Quem for ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a partir desta quinta-feira (22), poderá reviver a infância na exposição “O Pequeno Príncipe na Oca”, inspirada no famoso livro do autor francês.

Com objetos pessoais inéditos até mesmo na França, a mostra integra as comemorações do Ano da França no Brasil. “Saint-Exupéry foi um homem de ação, e também um visionário, que já discutia, nos anos 1930 e 40, os temas da sustentabilidade e biodiversidade”, diz a idealizadora Sheila Dryzun.
“Ele era um homem imenso, como é possível ver pelas fotografias, mas ao mesmo tempo muito doce”, diz François d’Agay, sobrinho do escritor, que veio ao Brasil especialmente para o evento. “Quando o livro ‘O Pequeno Príncipe’ foi publicado na França, em 1946, eu o li numa tacada só. Mas até hoje eu continuo lendo.”

O piloto-poeta carregava sempre consigo cadernetas de anotações. Na exposição, o visitante encontrará duas de suas cadernetas originais, além de uma pulseira encontrada em 1998 no mar de Marselha, que permitiu que o enigma de seu desaparecimento, aos 44 anos, começasse a ser desvendado. Saint-Exupéry saiu em um vôo, em 1944, e jamais voltou.
Clique no vídeo ao acima para ver uma prévia da mostra


Pequeno Príncipe na Oca – 22 de outubro a 20 de dezembro
Quando: de terça a sexta, das 9h às 19h / sáb., dom e feriados, das 10h às 20h
Onde: Oca, Parque do Ibirapuera, Portão 3, São Paulo
Quanto: R$ 18 / R$ 9 para estudantes e professores / grátis para menores de 3 e maiores de 60 anos, público especial e grupos de escolas públicas agendados
Informações: (11) 3034-6424 / http://www.opequenoprincipe.com/
.
.

Postagem anterior sobre o livro "O Pequeno Príncipe"

Livro p/ download
.
.
Fonte: G1

Um comentário:

  1. Mas como o senhor é rapidinho heim!

    Eu voooou!

    Beijo

    5/5

    ResponderExcluir

Pesquisa personalizada