POSTAGENS!

Carta da Comissão Nacional aos pejoteiros/as!!!

PASTORAL DA JUVENTUDE NACIONAL
21 de Dezembro de 2009

"Anuncio-vos uma grande notícia, hoje nasceu o Salvador" (Lc 2,10)

Queridos/as Jovens e Assessores/as,

O tempo passou e já estamos nos fins de 2009. 2010 está batendo à porta chamando-nos e querendo chegar. Nós, da Coordenação e Assessoria Nacional da PJ, nos dirigimos, por isso, a cada um/a de vocês através dessa simples carta.

A cada final de ano somos convidados/as a realizarmos três grandes coisas: Fazer Memória, Sonhar e Celebrar.

Ao olharmos para o ano de 2009 podemos, com certeza, afirmar que vivemos muitas coisas: umas alegres e outras tristes, mas todas com muita intensidade e amor. Como foi bonito saber de tantos e tantos Grupos de Jovens que nasceram e de outros que se fortaleceram; abrir 2009 com o Encontro Nacional da PJ em Natal/RN; ver jovens e mais jovens, motivados/as pelas atividades permanentes de 2009 e pela Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens, irem às ruas em Marcha Contra a Violência; ver os/as jovens celebrando o Dia Nacional da Juventude; ver o Lançamento da Campanha Nacional Contra Violência e Extermínio de Jovens; celebrar os 30 anos de opção pelos/as jovens no Seminário Nacional dos 30 anos de Puebla. Muito bom.

Por outro lado, como doeu a partida de Gisley e tantos/as que doaram suas vidas pela causa da Juventude. Como doeu e dói ver tantos/as jovens morrerem.

Como foi bom escutar a Juventude dentro do projeto de revitalização da Pastoral Juvenil da América Latina.

Como é bom saber que, em vários lugares, pessoas, organizações, grupos e entidades estão lutando pela Vida da Juventude. Como é bom fazer memória de nossas Vidas.

E sabe o que mais marcou esse ano? O ROSTO dos/as JOVENS de nossa Casa-Brasil, que ousam Sonhar...

Às vésperas de 2010 nos colocamos a sonhar. E sonhamos com um ano onde a Vida seja mais, onde o Amor aconteça, onde o Reino de Deus seja de fato e onde a Civilização do Amor aconteça...

Sonhamos com Vida plena para todos/as e para a Juventude; com uma Semana da Cidadania que ajude a dizer que o trabalho é para a vida e não para a Morte; com uma Semana do Estudante que possibilite uma reflexão sobre nossa memória, nossa cultura, nossa Casa; com o DNJ que seja para dar graças pelo seu Jubileu de 25 anos, para fazer memória, para sonhar e para celebrar da Vida da Juventude; com atividades permanentes que fortaleçam a Campanha Contra a Violência e o Extermínio de jovens, convidando a juventude à ir em marcha pela Civilização do Amor. Desejamos que a Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens seja assumida, fortalecida e efetivada para que a Vida da Juventude seja abundante e plena.

2010 nos reserva muitas coisas boas: Semana da Cidadania, Semana do Estudante, Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens, Encontro Nacional de Assessores/as da PJ, Atividades de Formação aos Jovens, Retiros, Romarias, Congressos, Seminários, Missões Jovens. Em 2010 continuaremos, também, a publicar mensalmente um Ofício Divino em memória de Gisley e de pessoas e jovens que doaram suas Vidas. Sonhamos com o pleno Seguimento de Jesus Cristo e com o Reino de Deus. Sonhemos com 2010.

Final de ano é igualmente tempo de celebrar. Celebrar a memória do ano que se finda; celebrar o ano que se inicia; celebrar a vida em comunidade e em grupo; celebrar a vida; celebrar o Reino de Deus; celebrar a Civilização do Amor; celebrar a vida da Juventude; celebrar a chegada do Menino-Deus que veio e que vem; celebrar os sonhos; celebrar o Seguimento de Jesus Cristo; celebrar o Amor de Deus; celebrar o Natal e o Ano Novo.

É por isso que, neste final de ano, convidamos a cada um/a a Fazer Memória, à Sonhar e à Celebrar! Que a Chegada do Menino Deus renove em nós a Esperança, o Amor, a Fé, o Seguimento de Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida! Feliz Natal a cada um/a de vocês! Que 2010 seja um “Tempo da Graça de Deus” e um tempo em que a Vida seja Vida em abundância para todos/as. Feliz Ano Novo a cada um/a de vocês!

Abraços fraternos,

Coordenação Nacional da PJ

Comissão Nacional de Assessores/as da PJ

Secretaria Nacional da Pastoral da Juventude
Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia. CEP 40.100-000. Salvador/BA.
comunica.pj@gmail.comhttp://www.pj.org.br/
Telefones – (71) 4009-6616 (71) 4009-6618 (71) 9612-4859 (71) 8856-3012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada