POSTAGENS!

Para Refletir - "Uma critica aos valores humanos deste século"

Nos desenhos abaixo, o criador de Mafalda - Quino¹, se mostra desiludido com o rumo deste século no que diz respeito aos valores humanos.


Depois da mensagem desta charge é para refletirmos mesmo!!! Como estamos sendo "conduzidos" dentro desta sociedade burguesa, desigual e injusta, ou seja, capitalista. Como o individualismo, o egoísmo e o consumismo são pregados e incetivados de forma que chega a ser violenta e mais ainda, como os/as jovem são tão vitimas desse sistema, sendo eles/as os/as principais alvos!!! Será que são esses mesmo os valores humanos que a sociadade atual têm ou melhor, desejam ter?

Penso eu, que hoje o sentido de comunidade, de valores humanos e ideiais comuns, chegam a ser visto como "loucura"... Ter a utopia de uma sociedade mais justa e mais fraterna - a Civilização do Amor, é quase motivo de graça.

Mas irmãos/ãs... Não podemos desanimar, devemos seguir os passos de Jesus - o Moreno de Nazaré, podemos juntos construir essa sociedade que tanto sonhamos... Vamos juntos lutar contra esse poder opressor!!!

____________________________________________
1 Joaquín Salvador Lavado, o Quino, é um grande cartunista argentino, "pai da Mafalda" e de tantas outras charges que durante várias décadas vem encantando o mundo. Sua marca distintiva é o humor reflexivo, inteligente e sempre atual. No momento publica seus desenhos na revista semanal do "El Clarín" - Buenos Aires. (Dica: vejam algumas tirinhas da Mafalda: Aqui!)
____________________________________________


Abraços e Força na Luta!
Paz e Bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada