POSTAGENS!

1º Encontro Nacional de Referências Estaduais da PJE

Saudações... Ajudando a divulgar:
Olá Juventude linda!!!

É lembrando da nossa motivação em busca de uma Educação e uma Igreja libertadora, voltada para o jovem e feita por ele, que sonhamos construir, junto com vocês, um espaço onde possamos partilhar nossa missão e sermos verdadeiramente um. É nesse espírito que trago, embalada por uma jangada em fim de tarde, o convite para o 1º Encontro Nacional de Referências Estaduais da PJE (ENARES-PJE).

Curiosos para saber do que se trata? Então muito bem, vamos saciar as curiosidades. Esse vai ser um espaço onde as lideranças, que são referências nos estados, poderão se conhecer e afirmar o jeito de sermos, juntos, “uma só Igreja e um só coração” que bate ritmado pelo mesmo sonho. E com o coração sempre ardendo pelo caminho iremos discutir e refletir sobre educação, sobre o que nos faz ser Igreja e sobre a PJE. Para que depois, ao voltar para nossas bases, possamos agir, em comunhão, e colocar em prática os nossos projetos pessoais e comuns. É hora de pôr os pés nos chão e sonhar alto! Vocês estão prontos para isso?

A participação das referências estaduais sejam secretários, articuladores, animadores ou mesmo lideranças ativas nos estados, é muito importe, pois, o ENARES não visa apenas à formação, mas busca também fortalecer a articulação nacional e estadual. Deste modo, poderemos planejar com mais segurança e unidade as atividades futuras. Contamos com vocês!

Então, iluminados pelo evangelho de João, que nos diz, “Para que todos sejam um” (Jo 17,21) convidamos cada um a fazer, mais uma vez, história. Abaixo, seguem as principais informações para o ENARES:

Tema: Com os pés na missão sonharemos a PJE.
Iluminação: “Para que todos sejam um” (Jo 17,21)
Data: 21 a 25 de julho de 2010. Início às 18h00. Término ao 12h00.
Local: Casa da Juventude das Irmãs Dorotéias – Recife – PE
O que levar: Roupa de cama e banho (lençol, toalha...), material para anotação, bíblia, caneca ou garrafinha para água, bandeiras, marco referencial, instrumentos musicais e muita alegria.
Vagas: 2 jovens por estado.
Critérios: Ser referência no seu estado ou ser uma liderança atuante.
Taxa de participação: R$ 80,00 por todos os dias, com alimentação e hospedagem.

OBS: Se houverem dificuldades financeiras que a PJE do seu estado não puder resolver, entre em contato conosco para ver o que podemos fazer.


A ficha de inscrição dos participantes e o questionário devem ser solicitados e enviados até o dia 30 de junho, ao e-mail da secretaria: secretaria@pjebr.org.
As instruções de como chegar à Casa da Juventude das Irmãs Dorotéias, que será a nossa morada nessa semana de encontro, será enviada assim que a inscrição for confirmada.

Com o coração acelerado e já sonhando com vocês por aqui pelo Nordeste, esperamos, desde já, ver cada rostinho sorridente, que pelo Brasil a fora faz nossa Pastoral ter a cara de um Jesus Jovem.

Vamos lá ver o que vai dar!!!
Cherinhos esperançosos de partilha e motivação, com um toque ensolarado de calor.

Monique Benevent
Secretária Nacional da Pastoral da Juventude Estudantil
.
.
Fonte: PJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada