POSTAGENS!

Uma Vitória do Povo!!!

Saudações...
Uma vitória do povo!!!
Depois de uma articulação, onde envolveu: Igrejas, movimentos sociais, instituições, associações, etc... O Projeto "Ficha Limpa" foi sancionado...
.
O Blog "Henrique Pejoteiro" apoiou (e apóia) essa causa!!! (Vejam!)
.
.
Confiram alguma matérias:
.
Em 10/06/2010
Ficha Limpa já vale para esta eleição, decide TSE
.
Por 6 votos a 1, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na noite desta quinta-feira (10) que o projeto que impede a candidatura de políticos com condenações na Justiça, conhecido como Ficha Limpa, terá validade já nas eleições de outubro deste ano. O único voto contrário foi do ministro Marco Aurélio Mello.
.
Em 04/06/2010
Lula sanciona projeto Ficha Limpa
.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira, sem vetos, o projeto Ficha Limpa. A lei torna inelegíveis candidatos que forem condenados por órgão colegiado em crimes como improbidade administrativa, abuso de autoridade, racismo, tortura, abuso sexual, formação de quadrilha, crimes contra a vida e crimes hediondos, dentre outros. A nova lei que exige ficha limpa para os candidatos começa a vigorar a partir de segunda-feira (7), quando deve ser publicada no Diário Oficial da União. Ao sancionar o projeto da forma como foi aprovado pelo Congresso, o presidente mantém o texto da emenda polêmica que estabeleceu apenas para futuros condenados o impedimento de se candidatarem. A Advocacia Geral da União (AGU) já havia recomendado a sanção do projeto sem vetos.
.
.
O “Ficha Limpa” é uma proposta de iniciativa popular, apresentada à Câmara dos Deputados em setembro do ano passado, com mais de 1,6 milhão de assinaturas. A ação popular contou com apoio de várias entidades da sociedade civis, mobilizados pelo MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral).
.
.
Abraços e Força na Luta!!!
PAZ E BEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada